A natureza delicia-se na comida mais simples. Todos os animais, exceto o homem, comem um só prato. (Joseph Addison)

terça-feira, 10 de julho de 2012

Entre pizzas e memórias !

Posso dizer que ela, a pizza, fez parte da minha vida por longos anos, através dela construi boa parte da minha história, conheci muuuuuitas pessoas, me fez conseguir morar num lugar divino e maravilhoso, Garopaba, e consequentemente me fez ter tempo de conviver com minhas meninas dia-a-dia, aprendi a arte dos serviços em restaurante, aprendi a cozinhar, a lidar com pessoas, conquistei know-how e uma profissão com amor, pude praticar as linguas que sei a cada verão com os clientes 'gringos', fiz muitas amizades, conheci cidades que fui 'obrigada' a viver a cada filial, enfim, só tenho a agradecer !

Pizza de muzzarella, chocolate, estrogonofe, aliche, beringela, marguerita, calabreza, rucula, pimentão, pesto, portuguesa, california, pizza... pizza... todos os sabores possiveis, pra todos os gostos, todos os bolsos, o prato mais mundial, mais popular, agrada a 'gregos e troianos', massa fina, massa grossa, massa da casa, com borda, sem borda, borda com recheio, borda natural, forno a lenha, a gas, elétrico, com maionese, ketchup, mostarda ou ainda, sem, como gostam os paulistas... acompanhada de vinho, refri, cerveja, suco, água, enfim, o prato, a redonda mais extraordinária do planeta !

Para muitos é apenas uma pizza, para mim é quase uma vida ! Cada vez que passo na frente de uma pizzaria no final do expediente e sinto o cheirinho da farinha queimada saindo das chaminés e tomando conta do quarteirão, passa um filme na minha cabeça... lembro de estar gravida sentindo o calor do forno, lembro de estar fazendo 3 coisas ao mesmo tempo, lembro de ter que ir atras de tomate no meio da noite pra fazer molho por conta do movimento que foi muito maior do que o esperado e ter que levar a Mari recem nascida junto e os mosquitos fizeram a festa... vejo minhas meninas crescendo dia-a-dia, fazendo 'test drive' em todas as mesas, em cada cadeira... como era fácil pegar no sono,,, Gabi adorava... e provavam tudo, tomate secos, azeitonas, queijos, massa crua... que era um pouco de alimento e um pouco de massinha de modelar, enfim, o cheiro de uma pizza pode abrir o apetite de muitos mas pra mim, me remete a coisas boas que vivi, a situaçoes que me envolvi, a aprendizados, a superações, então quando quiser me ver feliz... me convide pra comer uma pizza, nunca será demais !!!! 
  
Jackie Schwartz

Nenhum comentário:

Postar um comentário